quinta-feira


Na tarde desta quarta-feira (20), o prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB) Hildo do Candango se reuniu com demais prefeitos dos municípios que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE), com o senador Gim Argello e com o ministro da saúde Alexandre Padilha.

A proposta foi debater soluções para a área da saúde pública nos municípios que compõem a região. Todos os prefeitos falaram da real situação da área da saúde de seu município, onde foram debatidos assuntos como gestão de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), novas Unidades Básicas de Saúde e hospitais.

Por ser o presidente da AMAB, Hildo do Candango, foi o primeiro a falar, onde agradeceu ao senador Gim Argello pela iniciativa e pelo companheirismo de estar sempre ao lado das prefeituras, e ao ministro da Saúde Alexandre Padilha pela oportunidade dada a cada prefeito.

De acordo com o prefeito Hildo, essa reunião é um grande avanço para que cada líder do poder executivo exponha a realidade em que se encontra sua localidade. “Estamos em uma reunião que representa uma grande conquista, com a oportunidade de sermos ainda mais assistidos pelo governo federal e estadual”, afirmou.

Já o senador Gim Argello afirmou que está vivendo um tempo de prosperidade e a proposta do encontro é dar voz aos prefeitos da RIDE. “Diante do comprometimento que observamos em cada prefeito é com muito prazer que propiciamos este encontro no ministério da saúde, com o intuito de dar mais assistência ainda para o entorno”, concluiu.

O ministro da Saúde Alexandre Padilha, afirmou que a presidente Dilma vem acompanhando toda Região Metropolitana e está convencida de que o Entorno não é de modo algum um incomodo para o Distrito Federal, mas sim uma solução visto que é uma região de grande potencial de desenvolvimento econômico e industrial. “Dentre muitos programas estamos dando assistência ao entorno com o programa Mais Médicos, a meta e viabilizar recursos para a construção de hospitais e UBS’s, dando prioridade a atenção básica”, finalizou Padilha.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário