quarta-feira

A crise que a África vem enfrentando é diferente de qualquer outra em termos de deslocamento, fome e morte da população. Mais de 8 milhões de pessoas na Etiópia, Quênia e Somália, estão necessitando de assistência crítica. Centenas de milhares de pessoas fugiram para campos de refugiados. A situação é tão crítica que, em julho de 2011, as Nações Unidas declararam oficialmente a fome pela primeira vez em 21 anos.

Desde então, foram feitos progressos. Organizações de ajuda humanitária estão no território trabalhando para ajudar. E em fevereiro de 2012, a ONU suspendeu a fome na região. Mas a crise não acabou. As famílias ainda precisam de ajuda, muita ajuda.

O Monstro americano dos Quadrinhos e Entretenimento DC Entertainment, lançou há algum tempo uma campanha incrível, que tem como objetivo arrecadar fundos para ajudar no combate à fome na África. Através do  site oficial , qualquer pessoa pode doar a quantia que quiser (em dólar). A estratégia do projeto vem fornecer ao público, HQs, colecionáveis, camisetas, pôsteres e outros "brindes" da editora, que quando comprados, se revertem imediatamente em fundos divididos igualmente entre os três dos parceiros sem fins lucrativos:  Save the Children, International Rescue Committee e Mercy Corps.
Os itens listados no site são representativos da ajuda e serviços de apoio que serão financiados pela doação.

"Esta é uma luta que pode ser vencida. Mas ninguém pode fazê-lo sozinho. Agora é a sua vez de se juntar aos heróis da vida real e ser um você mesmo! Lutar lado a lado com a Liga da Justiça e a DC Entertainment e, juntos, conscientizar e levantar fundos para os nossos três parceiros de ajuda humanitária que estão oferecendo ajuda onde ela é mais necessária." é o texto de chamada da campanha e tem conseguido bastante êxito.

Você também pode ajudar, só precisa de um Cartão de Crédito Internacional.





0 comentários:

Postar um comentário