quarta-feira

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, juntamente com seu vice Luiz Alberto Jiribita e o secretário municipal de Educação Silvério Correa, participaram na tarde desta terça-feira (03) de uma Audiência com o  ministro da Educação  Aluizio Mercadante e senador Gim Argelo. Presentes ainda os prefeitos e representantes dos municípios goianos e mineiros que formam a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE).

Mercadante abriu os trabalhos informando aos convidados sobre as explanações dos técnicos do ME sobre o PAR - Plano de Ações Articulada, que viabiliza recursos para construção de Creches, Escolas, aquisição de ônibus escolares, bicicletas para alunos com dificuldades em acessar a escola, entre outros incentivos educacionais “servindo também como instrumento eficaz de avaliação e de implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública” frisou Mercadante.

Hildo fez parte da mesa como presidente da AMAB e agradeceu a presença de seus colegas prefeitos e dos secretário de governo municipais secretários. O prefeito de Águas Lindas parabenizou ao ministro e ao senador Argelo pela implementação de políticas públicas que garantem uma boa formação dos estudantes.

“Sugiro também aos senhores que pensem numa forma de viabilizar os uniformes escolares dos alunos. Pois, sabemos que este item onera o município e seria outra grande contribuição deste ministério”, destacou. Em Águas Lindas, três creches viabilizadas através do PAR estão em construção.

Os técnicos informaram aos convidados os procedimentos para que as prefeituras possam receber os benefícios do PAR. Foi informado que para auxiliar na elaboração do PAR, o Ministério da Educação criou um novo sistema, o SIMEC – Módulo PAR Plano de Metas -, integrado aos sistemas que já possuía, e que pode ser acessado de qualquer computador conectado à internet, representando uma importante evolução tecnológica, com agilidade e transparência nos processos de elaboração, análise e apresentação de resultados dos PAR.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM



0 comentários:

Postar um comentário