quarta-feira

O mês de dezembro começou tenso na Câmara de Municipal de Águas Lindas de Goiás, os vereadores aprovaram ontem (02) durante a 1ª sessão do mês a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o Secretário Municipal de Educação,Silvério Correa, por conta de algumas atitudes que segundo os vereadores o secretario vem tomando.
De acordo com os vereadores, o secretario vem fazendo a política dele dentro das escolas, coagindo professores e diretores, acusado ainda de ser mal educado no atediamento ao público.
O Secretário de Educação foi convocado a comparecer na Câmara Municipal na Próxima terça feira para prestar esclarecimentos a respeito das denúncias citadas.

Por outro lado….
De acordo com o Jornal o Descoberto, um dos motivos do descontentamento da maioria dos verdeadores com o Professor Silvério é que secretario de Educação retirou da falha do FUDEB aqueles professores requisitados pelos vereadores que por tanto estão fora da sala de aula. De fato a lei só admite pagar com recursos do FUDEB aqueles professores em sala de aula ou função de planejamento.
Explica-se: professores que passaram em concurso no DF ou em outros municípios querem continuar ganhando salários em Águas Lindas da seguinte forma: Pede ao vereador para requisitados para o seu gabinete. Porém, os professores não se apresentam para na trabalho e nem ás salas de aulas.
Atribui-se a isso um inchaço da folha da Câmara Municipal, de abril até julho de 2013 chegou ater uma faixa de 160 servidores (incluindo os 13 vereadores).

Ou seja, quase dez funcionairios por vereador. Os vereadores que têm mais servidores á sua disposição são: o presidente Evandro do Rainha da Paz (PSB), Anderson Teodoro(14), Luiz de Aquino(14), Giovanne (12), Rogemberg (14). A partir de agosto, a Câmara Municipal passou a se desinchar, mas o número de servidores ainda é elevado: 120.
Fonte: aguaslindasnews.com

0 comentários:

Postar um comentário