quinta-feira

Como parte das iniciativas de combate e prevenção ao mosquito transmissor da dengue, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, através da Secretaria Municipal de Saúde, Diretoria de Vigilância em Saúde,  Coordenações de Endemias, receberam no início desta semana mais oito Bombas Costais, sendo duas automática e duas manuais com máscaras.

Os equipamentos  são de grande importância no trabalho dos Agentes de Combate a Endemias (ACE). A Coordenação de Endemias agora conta com vários equipamentos, carros novos, motocicletas e Equipamentos de Segurança (EPIs), para os agentes.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a aquisição dessa logística faz parte do  Plano de Contingência e Enfrentamento da Dengue , sugerido pelo prefeito Hildo do Candango e aprovado pela Comissão Intergestores Regional (CIR).

O Plano objetiva a identificação das necessidades de materiais, EPIs  aquisição de veículos e materiais permanentes para atender a demanda local preconizada pelo Ministério da Saúde.  Manter a menos de 1% a infestação predial pelo Aedes Aegypti  em todos os bairros da cidade, detectar precocemente os casos de dengue evitando a letalidade das formas graves.

Consta ainda  no  Plano de Contingência, a  criação de equipe para fazer busca ativa de todos os casos suspeitos de dengue, integração das equipes do Programa Saúde da Família com os Agentes de Combate a Endemias, na execução das ações.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário