quinta-feira

Eleito o melhor árbitro da última edição do Campeonato Paulista, Guilherme Ceretta de Lima parece ter perdido a esperança de ter reconhecimento nacional e internacional. Um dos aspirantes indicados no país ao quadro da Fifa, o árbitro anunciou que não apitará mais pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enquanto a Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf) for comandada por Sérgio Corrêa. 
– Desde que os critérios começaram a não ser coerentes, não demonstrarem segurança para poder participar deste grupo, prefiro ficar apenas na FPF [Federação Paulista de Futebol]. Na Federação temos o suporte grande do coronel Marinho, que tem muita credibilidade, controle, critério e, além de tudo, é um ser humano que não mistura o pessoal com o profissional.
O estopim para Guilherme Ceretta desistir do quadro nacional de árbitros veio após deixar de participar da escala do Campeonato Brasileiro. Na atual edição, apitou apenas um jogo: a vitória do Flamengo sobre o Coritiba, válido pela sétima rodada. A não expulsão do atacante Wellington Paulista, que ofendeu o auxiliar Marcelo Van Gasse, resultou em um afastamento temporário. Depois disso, acabou não participando de outros sorteios e se ausentando dos testes físicos e teóricos, critérios para seguir dentro da escala. Para Ceretta, a punição imposta pela CBF foi exagerada, e isso fez com que ele tomasse a atitude de não seguir mais apitando pela entidade. 
Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário