segunda-feira

Governo do Distrito Federal recebeu um repasse de R$ 265.613.562,72. O dinheiro foi transferido do Tesouro Nacional para o Fundo Constitucional do DF na noite desta sexta-feira (25/8). Com esse aporte financeiro, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) disse que os salários de agosto do funcionalismo local não serão parcelados.
A suspensão da controversa medida foi anunciada uma hora após a Justiça expedir liminar proibindo o GDF de parcelar os salários do funcionalismo. 
Segundo o Palácio do Buriti, o fatiamento dos contracheques era necessário porque os cofres públicos não tinham dinheiro para quitar a folha — os vencimentos de agosto têm que cair na conta-corrente dos trabalhadores até o quinto dia útil de setembro.Em vídeo publicado à noite, Rollemberg comemorou o reforço nos cofres do DF. Segundo o governador, os recursos estavam “retidos irregularmente desde setembro do ano passado” e a liberação da verba afasta, ao menos por ora, a possibilidade de jogar a fatura da crise no colo dos servidores.
Apesar do discurso otimista, o socialista fez um alerta: para evitar que os contracheques do funcionalismo sejam divididos nos próximos meses, a Câmara Legislativa precisa aprovar uma reforma na Previdência do DF.

0 comentários:

Postar um comentário