segunda-feira

Após divulgar na última sexta-feira uma matéria cheia de ironias em relação ao Brasil em sua revista semanal, a Fifa decidiu voltar atrás. No sábado, a edição foi retirada do site oficial da entidade e retornou nesta segunda-feira. Porém, sem o material referente ao país. A página 19 ganhou uma nova cara.

No lugar do material, que tinha como título "Brasil para principiantes, foi estampado o pôster oficial da Copa do Mundo. A ideia da reportagem era para ser uma lista com citações engraçadinhas, mas também foram notados recados claros ao país.

O Blog "Bastidores F.C." postou no fim de semana algumas "brincadeiras" utilizadas no texto da matéria. Um tópico diz: "Tempo é flexível - Se duas pessoas dizem que vão se encontrar 12h30, eles não verdade vão se ver 'às 12h45, não antes". E o último é ainda mais direto:

- Tenha paciência. No Brasil, as coisas são feitas no último minuto e há uma coisa acima de todas que os turistas precisam lembrar: não perca a paciência e mantenha-se calmo. Tudo vai ficar bem, e pronto a tempo. Isso serve até para estádios de futebol. Na verdade, o comportamento do brasileiro pode ser resumido assim: relaxa e aproveita - relax and enjoy.

Via Globo.com

0 comentários:

Postar um comentário