terça-feira

O Governo de Goiás está entre os 15 Estados que decidiram aderir ao projeto do Governo Federal que irá implementar escolas militares em todo o País. A expectativa do Ministério da Educação (MEC) é que as chamadas escolas cívico-militares comecem a ser estruturadas a partir do próximo ano.
O modelo de escola prevê atuação de equipe de militares na administração da escola, sendo que o diferencial do novo modelo para as já existentes escolas militares é o currículo determinado pelas secretarias de educação. Entretanto, outros pontos serão iguais: fardas e regras definidas por militares.
Com a decisão, Goiás se junta a todos os Estados do Centro-Oeste, que foram unânimes na adesão à proposta. Todos os Estados das regiões Sul e Norte também estarão no programa. Já na região Sudeste, apenas Minas Gerais demonstrou interesse. E no Nordeste apenas Ceará.
A previsão do MEC é de que a implementação do projeto piloto em 54 escolas custe R$ 54 milhões no primeiro ano. A expectativa é de que até 2023 o governo atinja a marca de 216 unidades desse modelo.

0 comentários:

Postar um comentário