quarta-feira

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) reuniu as primeiras-damas do Brasil, Michelle Bolsonaro; de Goiás, Gracinha Caiado; e do Distrito Federal, Mayara Noronha, para o lançamento da Plataforma do Voluntariado, na sede da OVG.
Novo programa
O novo site reunirá informações sobre os programas desenvolvidos pela Organização, como o “Meninas de Luz” e o “Tecendo o Futuro”, além dos projetos das mais de 500 entidades sociais que atendem goianos e goianas de todas as regiões.
O objetivo é facilitar o acesso daqueles que querem ajudar, mas, muitas vezes, não sabem como. Por meio da plataforma, o voluntário poderá contribuir de diversas maneiras: seja com doações financeiras, materiais e equipamentos específicos, ou até mesmo com horas de trabalho.
A ação faz parte das novas diretrizes da atual gestão da OVG, que trabalha para fortalecer o voluntariado e ampliar a rede de solidariedade em todo o Estado.
Ainda no site, a OVG irá divulgar cursos de capacitação e vagas oferecidas para os voluntários; realizar campanhas de arrecadação e doação para ajudar entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Empresas e entidades civis organizadas poderão adotar programas e pessoas atendidas pela Organização, ajudando a custear as atividades que a OVG desenvolve em suas unidades.
De acordo com a diretora-geral da Organização, Adryanna Melo Caiado, a ferramenta digital facilitará o acesso a informações e servirá de ponte entre as pessoas que precisam de ajuda e aquelas que se dispõem a ajudar.
“A plataforma vai justamente unir as duas partes, mostrando o passo a passo de como apoiar as instituições, como obter informações sobre o voluntariado e como se capacitar para essas atividades. É um passo importantíssimo para resgatar o sentimento de solidariedade em nosso Estado”, explica.
A plataforma estará disponível também no site da OVG  e pretende integrar o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, o Pátria Voluntária, desenvolvido pelo Ministério da Cidadania e coordenado pela primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro.

0 comentários:

Postar um comentário