sexta-feira

Um corpo foi encontrado decapitado e pelo menos duas pessoas ficaram feridas em um suposto ataque islâmico a uma usina de gás perto da cidade francesa de Lyon nesta sexta-feira. Houve várias explosões, possivelmente causadas por botijões de gás, na multinacional Air Products, em Saint-Quentin-Fallavier, na província de Isère. 


Dois suspeitos foram detidos e um foi morto na cena do ataque. Um dos presos foi identificado como Yacinne Sali e já havia sido monitorado pelas autoridades. No mesmo dia, um ataque terrorista perto de dois hotéis na Tunísia deixou ao menos 27 mortos. Na quinta-feira, o Estado Islâmico (EI) havia convocado seus seguidores a aumentarem ataques durante o Ramadã contra cristãos, xiitas e muçulmanos sunitas que estiverem lutando com a coalizão liderada pelos Estados Unidos contra o grupo extremista.

Com semblante sério, o presidente francês, François Hollande, disse em entrevista coletiva não ter dúvidas de que se trata de um ataque terrorista. Inscrições em árabe foram encontradas no corpo decapitado, informou o presidente. 


Após o atentado, Hollande decidiu deixar a cúpula da União Europeia (UE) em Bruxelas e voltar para a França. O premier Manuel Valls, que está na Colômbia para uma viagem de quatro dias, também antecipou sua volta ao país.
— A intenção não deixa dúvidas: era provocar uma explosão. O ataque é de natureza terrorista — afirmou Hollande, expressando solidariedade às vítimas.


Fonte: O Globo

0 comentários:

Postar um comentário