segunda-feira

O governo federal avalia montar um sistema de quarentena para receber os cidadãos brasileiros que serão repatriados da China na cidade de Anápolis, em Goiás. A afirmação é do ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni. Em entrevista à Rádio Gaúcha, ele considerou ainda outras duas possibilidades: Florianópolis ou uma cidade do Nordeste. No entanto, Anápolis segue como a principal possibilidade.
Acontece que o governo estuda uma maneria de repatriar os brasileiros que estão em Wuhan — local de origem do surto do coronavírus que já matou mais de 360 pessoas. Devem voltar ao Brasil aproximadamente 35 pessoas que serão submetidas a quarentena assim que desembarcarem.
A prefeitura de Anápolis ressalta que ainda não foi informada oficialmente sobre o assunto. O Ministério da Defesa, por sua vez, também não confirmou a declaração de Lorenzoni. O ministro justificou a possível escolha com base em uma experiência semelhante dos anos 80 quando Anápolis abrigou pessoas ligadas a contaminação do Césio 137.
“Há uma sinalização muito forte para Anápolis, porque no período do Césio, lá atrás, foi uma área militar que trabalhou com essa coisa do isolamento, que é importante para não permitir eventualmente um escape de vírus. Eles já têm uma bagagem nessa área, mas não há nada definido”, explicou durante entrevista.

0 comentários:

Postar um comentário