segunda-feira

O governador Ronaldo Caiado (DEM) discursou nesta segunda-feira, 17, durante a sessão de retomada dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Entre os vários pontos abordados, Caiado disse que a gestão elegeu como prioridade para 2020 o setor da saúde pública, prometendo empenho no interior do Estado.
De acordo com o governador, o ano de 2019 foi focado em segurança pública, destacando resultados exitosos. Na fala dirigida aos deputados estaduais, Caiado questionou a falta de UTI pública no interior. “Como cidades como Rio Verde, Mineiros, Porangatu, Minaçu e Aragarças não têm UTI?”, provocou o gestor.
Para este ano, Caiado prometeu a entrega de quatro policlínicas, o que considera ação exemplar na descentralização da saúde. “Que Goiás é esse que a saúde está focada em Goiânia, Anápolis e Aparecida? Dia 28 nós vamos dar o primeiro exemplo”, disse o governador, em referência à entrega da policlínica de Posse, no nordeste goiano.
Em coletiva de imprensa, Caiado explicou sobre elencar prioridade. “Não quer dizer que a segurança vai perder importância, irá evoluir e melhorar cada dia mais. Agora a saúde é algo desumano o que nós temos assistido no Estado”, afirma o governador, que acrescentou que com o apoio do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, conseguirá desenvolver a área.

0 comentários:

Postar um comentário