domingo

 

O Tribunal Regional de Goiás, cartório da 036ª Zona Eleitoral de Cristalina (GO), decidiu favoravelmente pela ação movida pela Coligação Fazer Cristalina Grande Novamente, na qual é alegada a inconsistência de uma pesquisa de intenção de voto realizada pela Real Time Big Data.

A pesquisa favorecia o atual prefeito do município e candidato à reeleição Daniel Sabino Vaz (DEM) e o candidato a vice-prefeito Luís Otávio Biazoto Massa (Cidadania).

“Os dados apresentados não se revelaram consistentes, tendo em vista a realidade vivenciada na municipalidade, o que gera fundada dúvida acerca da metodologia e do efetivo cumprimento das normas atinentes à realização de pesquisa eleitoral”, diz argumento do processo.

Os requerentes ainda pontuaram que a pesquisa não apontou bairros ou regiões da cidade onde foi realizada a coleta de dados e não houve indicação dos candidatos concorrentes ao pleito, ficando ausentes de seus questionários os candidatos Olivar Caetano e Wanderlei Bennati.

Nos argumentos, os representantes da Coligação ressaltaram que, diante da omissão, os resultados sequer poderiam ser registrados para efeito de divulgação.

Conforme a decisão do TRE, fica suspensa toda e qualquer divulgação da pesquisa e os requeridos (Real Time Big Data, Daniel Sabino Vaz e Luís Otávio Biazoto Massa) deverão excluir de suas redes sociais, em 24 horas, todas as postagens relacionadas aos resultados da mesma.

0 comentários:

Postar um comentário