sexta-feira

Goiás está com falta da vacina Pentavalente. O insumo é utilizado contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e haemophilus influenza B.
A confirmação foi dada pela secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), também pela secretaria municipal de Saúde de Goiânia (SMS). Conforme a pasta estadual, “a SES-GO aguarda o envio de doses de rotina da vacina Pentavalente pelo Ministério da Saúde”.
Conforme a secretaria, ainda não há informação da data de entrega desta vacina para o Estado de Goiás, o que deve ser informado pelo MS. Já a pasta do município, por meio da gerência de Imunização informou, da mesma forma, “que a vacina Pentavalente está na lista das vacinas que não foram enviadas pelo Ministério da Saúde, que é o responsável pelo abastecimento”.

Estoque

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás também revelou que o consumo mensal da vacina Pentavalente no Estado é de 27 mil doses. “No Estado, atualmente não há estoque de vacina”.
Conforme a pasta, “para regularizar a situação, o Ministério da Saúde está em processo de aquisição de mais doses, que serão distribuídas para o País. É o órgão do Governo Federal que distribui as vacinas aos Estados”. 
O Ministério também não enviou as vacinas para os Estados de Rio de Janeiro, Piauí e São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário