sábado

Vinte pessoas foram mortas e 26 ficaram feridas em um ataque a tiros neste sábado de manhã (hora local) em um centro comercial em El Paso (Texas, Estados Unidos), como confirmou o governador Greg Abbot, que disse que este foi "um dos dias mais sangrentos" da história do Texas. Trata-se do tiroteio mais letal neste ano nos Estados Unidos.
Há pelo menos uma pessoa presa, que foi identificada pela polícia como o atirador. É um homem branco de 21 anos. A polícia confirmou que o assassino havia escrito um manifesto antes de agir, um texto que não tornou público, mas que coloca o tiroteio como "um potencial crime de ódio". O atirador foi preso "sem incidentes", segundo as forças policiais, indicando que ele não ofereceu muita resistência. Os agentes não precisaram fazer nenhum disparo. Conforme relatado pelo vice-governador do estado, Dan Patrick, para a rede Fox News, o suspeito foi identificado como Patrick Wood Crusius, um nativo de Dallas. A polícia não confirmou a identidade.
Era uma manhã ensolarada no complexo de lojas e restaurantes, muito movimentado nos fins de semana, onde está localizado o popular centro comercial Cielo Vista, um dos maiores da região. Fica no leste da cidade de 680.000 habitantes, na fronteira com o México. De repente, um homem armado invadiu a loja da rede Walmart, perto do centro comercial, minutos antes das 11h (14h em Brasília), provocando um caótico banho de sangue. Vários vídeos postados em redes sociais mostram o pânico que se espalhou por um Walmart lotado e pelo centro comercial, com dezenas de clientes correndo para se refugiar dentro das lojas.

0 comentários:

Postar um comentário