terça-feira

A Companhia Gol Linhas Aéreas foi multada pelo Procon- SP em R$ 3,5 milhões , após promoção em que passagens internacionais foram vendidas a preço de cerveja. A empresa teria infringido o Código de Defesa do Consumidor (CDC) ao vender 78 das 140 passagens, disponibilizadas para a promoção, a pessoas físicas vinculadas a operadores de turismo que atuam no mercado como agências de viagens.
Foi constatado, também, que nove bilhetes foram pagos na modalidade “fatura”, recurso utilizado somente por agências de viagens previamente cadastradas na Gol. Além disso, diversos consumidores relataram que tiveram dificuldades em realizar a compra das passagens em promoção ao preço de R$ 3,90, no dia 18 de junho.
O Procon informou, ainda, que a empresa não forneceu informações essenciais e que influenciam na decisão de compra, tais como, destinos e datas disponíveis, quantidade de passagens e duração da promoção. O órgão de defesa do consumidor constatou, também, que existia uma cláusula prevendo o não reembolso de valores pagos.

0 comentários:

Postar um comentário