sábado


Após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o Facebook publicou uma nota neste sábado, 1º, em que informou ter bloqueado em todo o mundo contas de bolsonaristas relacionados ao inquérito das fake news.

O ministro é relator do processo que investiga uma rede de produção e compartilhamento de notícias falsas, ataques a ministros da Corte e adversários políticos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O Facebook havia bloqueado há algumas semanas todas as contas de envolvidos na rede investigada em todo território nacional. No entanto, na sexta-feira, 31, Moraes multou e intimou o presidente da empresa no Brasil a bloquear os perfis e páginas de visibilidade global que estivessem envolvidos no caso.

Diante da ação, a rede social acatou a ordem, mas disse que irá recorrer. De acordo com o Facebook, a decisão judicial é “extrema” e representa “riscos à liberdade de expressão fora da jurisdição brasileira e em conflito com as leis e jurisdições ao redor do mundo”.


0 comentários:

Postar um comentário