terça-feira

 

O lendário guitarrista Eddie Van Halen, fundador da banda Van Halen, morreu aos 65 anos nesta terça-feira, 6, acometido por câncer de garganta. Ele estava internado no hospital St. John em Santa Mônica, nos Estados Unidos, segundo o site TMZ.

O filho dele, Wolfgang Van Halen, lamentou a morte do pai no Twitter. “Não acredito que tenho que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer essa manhã”, postou. “Meu coração está partido e acho que jamais me recuperarei totalmente dessa perda”, disse.

Eddie Van Halen é considerado um dos melhores guitarristas de todos os tempos. Ele fundou, junto com o irmão, em 1972 a banda Van Halen pela qual se imortalizou com riffs poderosos e solos marcantes. Entre as músicas mais conhecidas estão “Jump”, “Hot for Teacher”, “Panama” e “Eruption”.

“Jump” chegou a figurar no primeiro lugar da canções mais ouvidas dos Estados Unidos, no auge da banda, em 1984.

Em 2007, o grupo entrou para o Rock n Roll Hall of Fame.

0 comentários:

Postar um comentário