sexta-feira

Parecer aponta mais de dez indícios de irregularidades em contrato com banca organizadora. Edital já foi lançado para preenchimento de 86 vagas; salários chegam a R$ 15 mil.

Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC) recomendou a suspensão do concurso da Câmara Legislativa do DF. O edital do certame já foi lançado, e prevê o preenchimento de 86 vagas na Casa.

O documento enviado ao Tribunal de Contas (TCDF) – e divulgado nesta sexta-feira (23) – apresenta mais de dez indícios de irregularidades na celebração de contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame.

No entendimento do Ministério Público, o processo de seleção da FCC não seguiu “critérios objetivos imprescindíveis para a escolha do fornecedor dos serviços”, e tem indícios de "violação aos princípios da transparência e isonomia".

Após o recebimento do parecer do Ministério Público, o Tribunal de Contas do DF analisou as representações das bancas e as informações enviadas pela Câmara Legislativa. O próximo passo é a elaboração de relatório/voto para apreciação pelo Plenário do TCDF.

Concurso público

O edital para o concurso público da Câmara Legislativa foi publicado na segunda (21) no Diário Oficial do DF. Estão sendo ofertadas vagas para o preenchimento de 86 cargos, sendo 18 para consultor legislativo, 37 destinadas a consultor técnico-legislativo e 31 para técnico-legislativo.

O certame é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e as inscrições vão de 14 de setembro a 16 de outubro. A remuneração para alguns cargos chega a R$ 15 mil.

0 comentários:

Postar um comentário