quinta-feira

O portal Transparência Internacional avaliou os 26 Estados brasileiros e o Distrito Federal no quesito contratações emergenciais de profissionais para combate à covid-19 em seus estados. A ideia é avaliar como todos eles trazem informações sobre as contratações realizadas de forma fácil e ágil
Goiás, está entre os três primeiros estados que ocupam o topo da lista de melhor transparência. Com resultados que variam de 0 a 100 pontos e classificação geral que que oscila entre “ótimo”, “bom”, “regular” e “ruim”, o Transparência Internacional mostra que o Estado atingiu a casa dos 84,8 pontos, sendo classificado pelos pesquisadores como “ótimo”.
Goiás ficou atrás apenas do Espirito Santo (97,4 pontos) e Distrito Federal (88,6 pontos), respectivamente. No fim da lista aparecem apenas dois Estados classificados como “ruim”: São Paulo e Roraima. São Paulo, por sua vez, é também o Estado que possui a situação mais grave entre os demais Estados brasileiros. Sozinho, o Estado concentra grande parte do número total de mortos e infectados no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário