segunda-feira

Testes rápidos para Covid-19 em farmácias ficam prontos em até 30 minutos
Apesar da liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da venda e realização de testes rápidos para Covid-19 em farmácias e drogarias desde o final do mês passado, o serviço não está sendo ofertado na maioria dos estabelecimentos da capital.
Um dos motivos é o fato de as farmácias e drogarias precisarem se adaptar para ofertar a testagem rápida, observando critérios para garantir a segurança dos clientes e funcionários. Os testes deverão ser feitos somente nos estabelecimentos que têm sala específica para esse tipo de procedimento. Além disso, os farmacêuticos devem usar EPI específico.
Após entrar em contato com as maiores farmácias e drogarias da capital encontramos apenas uma com a oferta do serviço, a Pague Menos. No entanto, ao entrar em contato com as unidades a reportagem foi informada de que o agendamento e informações são prestadas apenas por meio de um número 0800 022 8282. Porém, o funcionário adiantou que o preço do serviço é de aproximadamente R$200.
Foram realizadas mais de vinte ligações para o número indicado pelo estabelecimento, porém não conseguimos atendimento. O que mostra que, pelo menos por enquanto, a testagem rápida ainda não é realidade na rede de farmácias que atuam na grande Goiânia.

0 comentários:

Postar um comentário