domingo

Foi confirmado, na tarde deste domingo, 8, seis novos casos de coronavírus no Brasil.
Até a tarde deste domingo (8), o Brasil confirmou 25 casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Três novos pacientes foram contabilizados pelos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Alagoas, de acordo com o Ministério da Saúde. São Paulo também apresentou mais três casos.
Segundo o Ministério de Saúde 21 casos são importados e 4 são transmissão local. Ainda há 663 casos suspeitos. Até o momento 632 foram descartados.

Medidas drásticas 

Em paralelo, a Itália precisou adotar medidas drásticas para tentar conter o novo coronavírus que vem se espalhando rapidamente pelo país. Conforme mostrado pela reportagem da Agência Brasil, o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, assinou um decreto que, na prática, coloca 16 milhões de pessoas em quarentena.
Qualquer pessoa que viva na região da Lombardia e outras 14 províncias do centro e norte do país precisam de uma autorização especial para viajar.

Papa

Por precaução, o Papa Francisco resolveu celebrar a oração do Angelus deste domingo, 8, com transmissão via internet. O pontífice tenta, com isso, evitar aglomerações e minimizar a propagação do novo coronavírus. A transmissão foi realizada da biblioteca do Palácio Apostólico, e não da janela de seu escritório, cuja sacada dá para a Praça São Pedro.
Ainda de acordo com a Agência Brasil, em um comunicado à imprensa, a Santa Sé explicou que a medida é para evitar os riscos de propagação da doença e que, em respeito a uma determinação da Direção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano, a participação dos fiéis nas missas está suspensa até, pelo menos, o próximo domingo, dia 15.

0 comentários:

Postar um comentário