sábado

A comissão organizadora da manifestação denominada “Dia do Basta”, que seria realizada neste domingo, às 15h na Praça Cívica, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro informou que o ato será adiado. A decisão atende aos apelos feitos pelas autoridades públicas de saúde que recomendaram medidas de precaução e prevenção para evitarem a aglomerações de pessoas que facilitam a proliferação novo coronavírus (COVID-19).
“Considerando que esses apelos feitos pelas autoridades públicas de saúde foram endossados pelo próprio Presidente da República, Sr. Jair Messias Bolsonaro, na noite desta quinta-feira, 12 de março de 2020, em rede nacional de rádio e televisão e em transmissão ao vivo em seus perfis nas redes sociais, onde o senhor presidente sugeriu o adiamento das manifestações de domingo”, destaca o documento divulgado pelos organizadores.
Os organizadores também argumentam que as manifestações são realizadas sempre com a presença das famílias goianienses de todas as faixas etárias, por isso a decisão se mostra necessária em atenção à integridade física dos idosos que poderiam participam das da manifestação.
Uma data futura a ser definida pela comissão e pelas lideranças nacionais será definida: “Tão logo seja definida a nova data, retomaremos o chamamento à população e a comunicação com a imprensa para informar a respeito, o que esperamos venha a ocorrer em breve, se persistir a necessidade de atos dessa natureza.”
O grupo encerra o comunicado destacando que até a realização do “Dia do basta”, a mobilização segue nas redes sociais. “Expressando com firmeza nossa indignação com posicionamentos ilegítimos e imorais por parte dos congressistas e de quaisquer outros supostos representantes do povo que insistam em atentar contra o interesse público, o equilíbrio das contas públicas, os valores da família brasileira e da estabilidade do Governo Federal liderado por nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro a quem elegemos e defendemos para que continue exercendo com firmeza seu papel de dirigir a nação.”

Não é consenso

O adiamento dos atos pelo país a favor do presidente, no entanto, não acalmou os ânimos de parte da militância bolsonarista. Nas redes sociais, apoiadores têm insistido na realização de protestos neste domingo e iniciaram um movimento nas redes sociais: #DesculpeJairMasEuVou.

0 comentários:

Postar um comentário