segunda-feira

A partir desta segunda-feira, 2, o Ministério da Saúde passa a adotar uma nova metodologia para controle dos casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Com as mudanças estabelecidas pela pasta, os dados repassados pelas secretarias estaduais serão computados sem rechecagem. Isso quer dizer que as secretarias dos Estados ficarão inteiramente responsáveis pela análise dos casos e envio das informações ao ministério.
Outra mudança diz respeito a inclusão de uma nova categoria: a de ‘casos prováveis’. Ela será útil para enquadrar pessoas que apresentem sintomas após ter contato com pacientes infectados pela doença. Os enquadrados nesta categoria também entrarão no balanço diário divulgado pelo ministério.
Outro detalhe diz respeito a capacitação e ampliação dos laboratórios para realização dos exames para coronavírus. De acordo com o jornal O Globo, laboratórios já capacitados irão ajudar no esforço nacional de ampliação das unidades laboratoriais aptas para traçar o diagnóstico.
Ainda de acordo com a reportagem, as mudanças buscam dar agilidade de resposta à doença. Com a mexida, o número de casos suspeitos aumentou. Atualmente são 252 com suspeita da doença e dois confirmados, ambos no Estado de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário